Duas metralhadoras automáticas – uma UZI Israelense e uma Bereta – foram apreendidas na sexta-feira (20), em uma ação da Polícia Civil, no bairro Areinha. Na ocasião, também foram apreendidos uma pistola ponto 40; um veículo Gol prata com registro de roubo, munições, carregadores, maconha. Uma pessoa foi presa em flagrante.

O delegado Thiago Dantas, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), declarou que a polícia vinha monitorando há alguns meses, pelo menos, duas residências, localizadas no bairro da Areinha que estavam servindo de ponto de base para integrantes de uma organização criminosa especializada de roubo de residência, estabelecimentos comerciais e veículos na Grande Ilha.

Na sexta-feira, 20, os policiais, de posse de ordem judicial, realizaram vistorias nesses locais. No primeiro imóvel, os policiais prenderam um homem, de 21 anos e encontraram duas submetralhadoras, carregadores, munições e maconha.

Na segunda casa, o delegado contou que no momento da abordagem os moradores fugiram pulando muros das residências vizinhas.

Neste local, os policias apreenderam o Gol prata, que havia sido tomado de assalto no dia 30 do mês passado, no bairro do Bequimão como também encontraram mais de cem munições, sendo de calibre 9 mm e ponto 40.

“As investigações vão continuar com o objetivo de desarticular essa organização criminosa”, frisou o delegado.