A clínica de Blumenau, no Vale do Itajaí, que fez a cirurgia de aumento peniano do cantor Tiago, dupla sertaneja de Hugo, registrou uma alta na procura após o artista falar sobre o procedimento.

O estabelecimento disse que tem uma fila de espera para atender os pacientes.

Assim como toda cirurgia, a operação tem riscos, deve ser feita em ambiente seguro, por um médico com registro profissional ativo e após a realização de exames.

O cantor fez a cirurgia em 6 de julho. “Antes do Tiago, não havia fila de espera. Agora, há fila de espera. De quantas pessoas é difícil precisar. Muitos pacientes ainda estão fazendo exames.

Mas só consigo marcar cirurgia para outubro agora”, contou o médico responsável pelo procedimento, Cláudio Eduardo Pereira de Souza.

Leia também:

A faloplastia é um procedimento que consiste no aumento do comprimento do pênis e no aumento de seu diâmetro. A cirurgia é estética.

O Ministério da Saúde confirmou que ela não é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Seguindo determinação do Conselho Federal de Medicina, que proíbe a divulgação de valores, o cirurgião não cita o custo da cirurgia.

Procedimento de duas horas

O procedimento cirúrgico tem o período de duração de duas horas. O paciente fica internado e recebe alta no mesmo dia.

“Por exemplo, se a cirurgia for meio-dia, o paciente interna 10h, opera meio-dia, 14h e acaba a cirurgia e 20h recebe alta”, disse o médico.

“O paciente ele necessita estar acima de dezoito anos, ter os seus pré-operatórios com resultados normais, ter uma boa saúde e se incomodar com o tamanho do pênis”, resumiu.

Como todo procedimento cirúrgico, há riscos. “Toda cirurgia tem seu risco. Nenhuma delas é isenta. Porém, são riscos baixos e controlados”, afirmou.

A operação tem três etapas:

  • lipoaspiração na região pubiana com intuito de coleta de gordura;
  • liberação do ligamento suspensor do pênis para obtenção do ganho do comprimento;
  • utilização da gordura previamente lipoaspirada para enxertar ao redor do pênis para se ganhar o diâmetro.

“Em relação à restrição pós-operatória, o paciente urina normalmente. Como ele urina antes da cirurgia, ele vai continuar urinando, claro com o pênis um pouco mais inchado, mas sem restrição alguma. E, claro, os primeiros dias pede-se que o paciente mantenha certo repouso. Não é a vida como antes. O paciente, pelo menos nos primeiros dias, vai ter que descansar um pouquinho mais, evitar ficar andando pra baixo e pra cima. Vai ter que utilizar um modelador cirúrgico”, disse o médico.