Prometida inicialmente para a última quinta-feira, a consulta dos contemplados para a nova rodada do auxílio emergencial ocorrerá nesta sexta-feira (2). Em nota, a Dataprev explicou que o adiamento ocorreu “em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa – Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa”.

Para verificar a sua situação, o trabalhador deve informar o seu nome completo, CPF, data de aniversário e nome da mãe no formulário disponibilizado no Portal de Consultas da Dataprev (consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta).

Beneficiários do Bolsa Família e inscritos no CadÚnico não serão listados nessa consulta, pois as parcelas da nova rodada do auxílio emergencial serão depositadas automaticamente, desde que os critérios necessários sejam cumpridos.

O valor será depositado na conta poupança digital da Caixa, acessada por meio do aplicativo Caixa Tem. Para os inscritos por meio do aplicativo e site da Caixa, bem como os inscritos no CadÚnico, o pagamento começa no dia 6 de abril, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania. Já o pagamento para beneficiários do Bolsa Família começa no dia 16 de abril, seguindo o calendário de pagamento do benefício.

Acontece São Luís – WhatsApp (98) 99226-5690