A aptidão e o talento de estudantes da rede municipal de São Luís foram reconhecidos por dois certames que avaliam o conhecimento de alunos de escolas públicas de todo o Brasil.

Dezessete estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Primavera foram premiados pela Olimpíada Brasileira de Astronomia 2020 (OBA) e quatro do Anexo Leonardo da Vinci, vinculado à U.E.B. Maria Alice Coutinho, foram reconhecidos pelos excelentes resultados na Olimpíada Nacional de Ciências 2020 (ONC). 

As medalhas foram recentemente enviadas às escolas para entrega aos vencedores. Para a secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, os resultados nas duas olimpíadas são frutos do trabalho incansável de professores e gestores para oferecer educação de qualidade e fomentar o prazer pelos estudos, em especial na área das ciências. 

Premiados

No Anexo Leonardo da Vinci, os estudantes do 8º ano Amanda Vitória Barros, Maria Luana Moreira e Luiz Gustavo Torres receberam as medalhas de ouro, prata e bronze pelos excelentes resultados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A estudante Maria Eduarda Carvalho também foi reconhecida com a medalha de Menção Honrosa. 

Saiba Mais

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é um certame promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e organizado por uma comissão executiva vinculada à Associação Brasileira de Química e à Sociedade Brasileira de Física. Já a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Acontece São Luís – WhatsApp (98) 99226-5690