Enquanto bares e casas noturnas sofrem para cumprirem as medidas sanitárias e responsáveis em respeito à Portaria do Governo do Estado os estabelecimentos “Nosso Canto” e “Romero Gastronomia” promovem shows com aglomeração, sem uso de máscaras e batem de frente com as proibições de execução e show musical em plena pandemia.

O estabelecimento “Nosso Canto” promoveu um show do grupo Argumento e divulgou em todas redes sociais o evento, contudo, a viatura da Polícia Militar junto com a equipe da Vigilância Sanitária chegou autuou, veja as imagens e vídeos:

De acordo com a SES (05/07) foi repassado que: “A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o referido estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária por descumprimento das medidas sanitárias descritas na Portaria n° 42, em vigor desde 24 de junho, que dispõe sobre atividades de bares, restaurantes e congêneres que promovam aglomeração. A SES informa, também, que o estabelecimento continua funcionando sob monitoramento dos órgãos de fiscalização do Estado.

Sobre o Romero Gastronomia a equipe da polícia militar junto com a vigilância sanitária verificou que o estabelecimento estava realizando uma festa com banda e venda de ingressos, veja mais:

O secretário de saúde do estado do Maranhão Carlos Lula se pronunciou sobre o descumprimento das medidas protetivas contra o covid-19 dos bares da cidade de São Luis, afirmando que: “Continuam proibidas atrações musicais, culturais ou de qualquer natureza que promova aglomerações (Portaria 42/2020) e a cada descumprimento, uma medida será tomada. Peço que a sociedade nos ajude, até para que possamos retomar no futuro as novas atividades culturais. No atual momento, promover aglomeração é promover a disseminação do vírus.”

Acontece São Luís