O renomado colégio Educallis está passando por um momento conturbado dentro da sua instituição. Um aluno da escola durante meses vem proferindo por meio de redes sociais (whatsapp, facebook, twitter) publicações com cunhos racistas, machistas, misóginos e xenofóbicos. Alunos que estudam na mesma turma e próximos a ele denunciaram o caso a diretoria da escola, que somente aplicou uma suspensão de três dias ao garoto.

A leve punição causou uma sensação de insegurança por grande parte dos alunos, principalmente das meninas, que hoje tem medo do adolescente de querer fazer alguma maldade contras ela, justamente por ele sempre utilizar um discurso de ódio na internet.

Por conta disso, um grupo de alunos inconformados com a decisão do colégio de apenas suspender o aluno por três dias decidiu fazer uma petição online com o seguinte protesto:

“3 dias de suspensão não podem apagar nossa luta! Não podemos conviver em um colégio onde a existência de pessoas pretas é ameaçada e as vozes caladas. Postar pra se provar antirracista é fácil, agora por em prática vocês do colégio educallis não conseguem, manter uma pessoa racista e misógina na sua constituição contribui pro racismo sim! Temos todas as provas, racismo é crime. NÃO VAMOS NOS CALAR!

O blog recebeu diversos prints de conversas do aluno que recebeu a suspensão no colégio. Confira o conteúdo dito por ele abaixo:

Após a denúncia do blog o Colégio Educallis nesta quinta-feira (02) emitiu uma nota de esclarecimento e comunicado informando o desligamento do aluno da instituição.

Acontece São Luís