Joseph Deen, da Califórnia, foi encontrado por um olheiro e convidado a ingressar na equipe Team 33 — Foto: TEAM 33 via BBC

A maioria das crianças comemora aniversários de oito anos soprando velas.

No caso do americano Joseph Deen, a nova idade foi celebrada soprando a tinta de um contrato como jogador do game Fortnite, o que o transformou no segundo jogador profissional mais jovem de que se tem notícia.

Em dezembro de 2020, ele foi convidado a fazer parte da equipe profissional Team 33, sediada na Califórnia, nos Estados Unidos. Com isso, ele recebeu o valor de US$ 33 mil (aproximadamente R$ 185 mil) e um computador de alta velocidade.

Ele também poderá treinar na sede da Team 33 em Hollywood.

O Fortnite é jogado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo e mistura atividades envolvendo tiros, caça e construção de fortificações.

“Eu me senti incrível quando me ofereceram o contrato”, disse Joseph à BBC. “Pensava muito em ser um jogador profissional, mas ninguém me levou a sério até o Team 33 aparecer.”

Joseph joga Fortnite desde os quatro e foi descoberto pela equipe de videogames há 18 meses.

“Um dos meus olheiros me contatou e disse: ‘Preciso conhecer melhor um garoto chamado Joseph, ele é incrivelmente bom'”, contou Tyler Gallagher, diretor-executivo e fundador do Team 33.