Para quem já havia jogado a toalha desde novembro do ano passado, aparecer agora em pesquisa nacional empatado com o governador paulista João Dória e acima de nomes como do ex-ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, o governador do Maranhão volta a alimentar o sonho de entrar na disputa presidencial.

Segundo a pesquisa Exame/Ideia publicada sexta-feira (29), Flávio Dino aparece empatado com Dória na casa dos 3%, considerando que o governador de São Paulo luta desde o início do seu mandato em 2019 para ficar entre os primeiros nomes na disputa ao cargo de presidente da República.

Além de governar um estado com o potencial de São Paulo, o que já lhe garante grande visibilidade, João Dória leva ainda a vantagem de ser oposição ao presidente Bolsonaro. Porém, o eleitor brasileiro sabe que o paulista só chegou ao cargo de governador na esteira do atual presidente.

Dino, ao contrário, sempre fez oposição ao mandatário maior da República desde que Bolsonaro se lançou candidato e vem se posicionando contra as políticas equivocadas implantadas pelo presidente e sua turma.

Confira abaixo o resultado da pesquisa:.