Depois de recuar em relação à proibição de eventos com até 150 pessoas (reveja), o governo Flávio Dino (PCdoB) voltou atrás de mais uma decisão nesta quinta-feira (28).

No Twitter, ele garantiu que, “até o presente momento”, não há previsão de mudança de decretos ou protocolos sanitários referentes ao funcionamento de bares e restaurantes no Maranhão.

A informação do Dino contradiz entrevista concedida na noite de ontem (27) pelo secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo. À TV Mirante, o titular da Seinc havia confirmado que a ideia era elaborar um novo documento, com maiores restrições a bares e restaurantes, e encaminhá-lo ao Ministério Público.

“Vamos voltar a debater com bares e restaurantes, vamos consolidar um novo documento, se assim houver propostas novas, e vamos enviar para o Ministério Público, seguindo a orientação do Ministério Público, para que haja um endurecimento. É necessário nesse momento – que nós não temos, em âmbito nacional, por parte do governo federal, um plano efetivo de vacinação para os próximos meses – que nós mantenhamos essas restrições”, destacou.