Nesta quarta-feira (13), em São Luís, durante solenidade na Praça Maria Aragão, o governador Carlos Brandão realizou a entrega de 94 motocicletas, 18 viaturas e um ônibus à Polícia Militar, oito viaturas à Polícia Civil, para reforço da segurança pública em 20 cidades maranhenses. A medida refletirá diretamente na queda dos índices de criminalidade e reforça o comprometimento do Governo do Estado e das forças de segurança com a população. 

A iniciativa beneficiou os municípios de Araioses, Codó, Conceição do Lago-Açu, Cururupu, Feira Nova do Maranhão, Governador Eugênio Barros, Guimarães, Lago Verde, Loreto, Paulino Neves, Peri-Mirim, Peritoró, Presidente Dutra, São Bernardo, São José de Ribamar, São João dos Patos, São Luís, São Mateus, Tutum e Zé Doca.

“Dando continuidade ao Governo Flávio Dino, nós estamos, hoje, fazendo a entrega de 94 motos, 26 viaturas e um ônibus para o transporte dos policiais, e dar mais segurança à capital e ao interior. Esse é um programa que a gente vem fazendo desde 2015. As pessoas que trabalham precisam ter segurança; estamos apenas cumprindo o nosso dever”, disse o governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Silvio Leite, destaca que os veículos já serão utilizados nas abordagens e fiscalizações da Operação Páscoa Segura.

Nós vamos iniciar, a partir de amanhã, a Operação Páscoa Segura em todo o Estado do Maranhão, que vai de quinta até domingo. E a entrega dessas viaturas é fundamental para que nós possamos equipar, ainda mais, a Polícia Militar e a Polícia Civil, intensificando a questão da abordagem, da fiscalização, sempre no intuito de reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade de violência”, afirmou o secretário.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, a iniciativa aumenta a sensação de segurança da população maranhense.

“Isso aumenta, sem dúvida nenhuma, grandemente a sensação de segurança para a população maranhense. E nós do Corpo de Bombeiros nos alinhamos, como órgão do sistema de segurança pública, a esse novo momento que nós estamos passando”, disse o comandante.