Conforme vem sendo feitas em outras capitais, o lockdown noturno vem sendo a nova imposição imposta por governadores onde o índice de contaminação de Covid-19 tem aumentado.

A proposta consiste em determinação do fechamento do comércio e de serviços não essenciais durante o período da noite adentrando a madrugada.

A maioria das capitais estão estabelecendo o horário das 20hrs às 5hrs da manhã. Essa seria uma alternativa do comercio não fechar por completo e diminuir a resistência do isolamento no Maranhão.

Se a proposta for realmente colocada em prática, apenas os serviços essenciais ficariam disponíveis, shoppings e lojas fechariam a partir das 20 horas, restaurantes e lanchonetes operariam em modo delivery.

A medida pode ser anunciada na próxima semana e funcionariam nas cidades de São Luís e Imperatriz, ambas com maiores de números de casos, óbitos e ocupação de leitos médicos no Estado.

Hoje, os números da Covid-19 no sistema de saúde do Estado são parecidos ou talvez piores com o mesmo período da primeira vez que foi implantado a medida extrema de isolamento.

Porém, o que é justificado pelas autoridades é que o Maranhão está mais empenhando para o enfrentamento do vírus, mais leitos, mais unidades de saúde e preparo dos profissionais, além do fator econômico e social que pesa na hora de tomar uma atitude radical.

Acontece São Luís