Todos os seres humanos somos equipados com instrumentos de raciocínio, de ação e de intensa potência emocional na forma de desejos, mas, para conseguir nos apropriarmos e utilizarmos nossos instrumentos, nós, os seres humanos, precisamos de ajuda, até porque na maior parte dos casos, fomos todos submetidos a longos períodos de desvalorização e desrespeito, como parte de nossa educação, tristes experiências que acontecem independente de classe social ou de orientação religiosa. Como resultado dessa experiência, substituímos o atrevimento à experiência pelo pudor e a timidez, nos encerrando em neuroses que leva muito tempo superar. Porém, se formos esperar superar todas as neuroses para iniciar as realizações, então nunca faremos nada. Tudo junto e ao mesmo tempo temos de fazer, superar traumas e nos lançarmos à experiência de viver.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Nem todas as ideias que entusiasmam teriam valor prático. É evidente que sentir entusiasmo é lindo, porque eleva o espírito, porém, você sabe, por experiência, que depois do entusiasmo sempre vem o trabalho.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Está tudo bastante estranho, tanto que a alma pressente abismos irracionais, coisas que não fazem o menor sentido, mas, como são pressentidas, pareceria que aconteceriam de imediato. É apenas mais um dia da vida.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

A boa receptividade que você encontra agora, inclusive nas pessoas que normalmente não seriam tão simpáticas com você, é um indicador de que você poderia aproveitar este momento e se atrever mais com elas.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Encare este momento com o objetivo de preservar o bom funcionamento de tudo que você acha necessário, e que faz sua alma se sentir bem. Arrume os espaços onde você passa uma boa parte do tempo. É isso.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Arrume um bom divertimento para você, daquele tipo que faz sua alma encontrar uma compensação para todas as tensões suportadas durante a semana. Porém, cuide para não ir com muita sede ao pote, para não estragar tudo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Se você não encontrar paz e sossego nas mesmas condições que outrora garantiram esses resultados, procure respirar fundo e deixar de lado quaisquer pensamentos que estimulem a ansiedade. Tudo isso vai passar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Procure dominar sua própria mente, procure pensar os pensamentos que você decidir pensar, e não os que aleatoriamente circulam pela sua mente. Afinal, é você o ser que pensa os pensamentos? Ou a mente pensa sozinha?

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Se você pensa que teria capacidade de melhorar seu estado existencial, então chegou a hora de desenvolver as potencialidades que foram ficando ocultas, sob o peso do cumprimento das obrigações cotidianas.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Talvez você queira paz e sossego, mas muito provavelmente essas condições brilharão pela ausência. Se você quiser paz e sossego, então terá de produzir essas condições como fruto de sua iniciativa e perseverança.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Reveja sua necessidade de compartilhar os assuntos íntimos com alguém, tendo em vista aliviar o peso que esses provocam em sua alma. Isso pode até ser sábio e interessante, porém, não neste momento. Não mesmo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Difícil manter a coesão entre as pessoas, porque elas se dispersam e, também, porque não parecem conseguir manter o foco nos interesses que as uniram. Procure tolerar isso, porque não tem real conserto.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Um dia tudo é claro, aberto e concreto, no dia seguinte o céu escurece e a mente fica cheia de brumas. Assim são as coisas, não se pode confiar em que o estado de ânimo de um dia se prolongará até o dia seguinte.

VEJA TAMBÉM: