O Tribunal de Justiça do Piauí negou, na última segunda-feira (22/03), o pedido de liberdade para a digital influencer Roani da Silva Sampaio e do namorado Francisco Moisés Sousa Batista Júnior. A decisão foi do juiz Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. O casal foi preso em flagrante no dia 12 de fevereiro, após tramarem um assalto na casa do empresário Abel Landim, na zona Leste  da capital.

A defesa havia pedido que Roani Sampaio cumprisse prisão domiciliar por ser lactante, mãe de um filho de 1 ano e 4 meses, que é primária, tem bons antecedentes e residência fixa. Já o namorado da digital influencer, Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, alegou que é pai de uma criança de 7 anos e que tem condições favoráveis, como ser primário, possui residência fixa, bons antecedentes e alega ainda o risco a saúde devido à pandemia da Covid-19.

Mesmo com todas as alegações, a Justiça entendeu que o casal deve permanecer preso. De acordo com a decisão, o magistrado alegou que os fundamentos para a prisão preventiva continuam inalteráveis, garantindo a ordem pública.

ENTENDA O CASO

Roani da Silva Sampaio, de 19 anos, conhecida em São Luís-MA como digital influencer, foi presa em flagrante com seu namorado Francisco Moises Sousa Batista Júnior, no dia 12 de fevereiro. O casal é acusado de participar de um assalto na residência de um empresário teresinense, localizada no bairro Planalto Ininga, zona Leste da capital.

Após a investigação, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) conseguiu elucidar o crime de assalto e tentativa de sequestro do empresário Abel Paes Landim, na zona Leste de Teresina, quando uma quadrilha liderada pela influencer Roani Sampaio, de 19 anos, e seu namorado, Francisco Moises Sousa Batista Júnior, invadiram a residência da vítima.

De acordo com o coordenador do Greco, Tales Gomes, duas pessoas foram presas nesta operação. “Assumimos a investigação que inicialmente estava com o 12º DP, do delegado Ademar Canabrava. Assim que iniciamos as investigações chegamos aos suspeitos e hoje efetuamos a prisão de duas pessoas, elucidando todo o caso”, disse o delegado.

Além do casal, um soldado da Polícia Militar do Piauí e um empresário do ramo de sucatas foram presos suspeitos de participação no assalto a casa de um empresário. Roani Sampaio, 19 anos, é suspeita de marcar um encontro amoroso com o empresário para que o namorado juntamente com comparsas cometessem o roubo à mão armada.

O soldado foi identificado como Jean Carlos Nunes Carneiro Junior e o empresário Thiago Ruan Martins de Sousa.