O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (15) em Brasília de manifestações pró-governo promovidas por religiosos e por ruralistas.

A Marcha da Família Cristã Pela Liberdade se iniciou pela manhã. No período da tarde, fundiu-se com o movimento de agropecuaristas e caminhoneiros.

Bolsonaro foi de helicóptero para o local do evento, onde desfilou a cavalo.

Sem máscara de proteção contra o coronavírus, cumprimentou os apoiadores aglomerados no gramado da Esplanada dos Ministérios.

Na manifestação, Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Braga Netto (Defesa), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Gilson Machado (Turismo), a maioria sem máscara. Parlamentares também compareceram ao ato.

Os manifestantes usavam trajes verde e amarelo e portavam faixas e cartazes nos quais defendiam “criminalização do comunismo”, voto impresso e atacavam ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das faixas, em inglês, pedia intervenção militar com Bolsonaro no poder, o que é inconstitucional (foto abaixo).

No discurso, Bolsonaro também fez ataques a governadores que adotaram medidas de restrição de circulação de pessoas como estratégia de enfrentamento à Covid.

Sobre a pandemia, Bolsonaro disse lamentar as mortes provocadas pela Covid-19 e todas as outras mortes no país. “Não é ficando embaixo da cama ou em casa que vamos solucionar esse problema”, afirmou.

Acontece São Luís – (98) 9226-5690