O Destino São Luís foi destaque em diversos sites jornalísticos e especializados do Turismo internacional e nacional devido à obtenção do Selo ‘Safe Travels’, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel and Tourism Council). O Ministério do Turismo publicou a notícia junto a outros sites que são acessados diariamente pela cadeia produtiva e viajantes do mundo todo.

O reconhecimento da capital maranhense é importante para atrair cada vez mais turistas. “Estamos colocando São Luís nos principais meios de comunicação do Brasil, isto contribui para promover a cidade e atrair o interesse dos turistas. Com isto, espera-se trazer mais turistas e movimentar a economia da cidade por meio do turismo”, explicou o Secretário Municipal de Turismo, Saulo Santos

SAFE TRAVELS

Segundo a WTTC, o selo foi especialmente projetado para permitir que os viajantes reconheçam governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene – para que os consumidores possam experimentar viagens seguras. Agora, São Luís passa a fazer parte desta lista, ao lado de destinos como Espanha, Estados Unidos, Turquia, Maldivas, Portugal, Croácia, Peru, Indonésia, Egito, por exemplo.

O selo ‘Safe Travels’ é o primeiro selo global de segurança e higiene para viagens e turismo, projetado especificamente para atender à Covid-19 e surtos semelhantes. O selo permitirá que os viajantes e outras partes interessadas em viagens e turismo reconheçam as autoridades de destino e empresas ao redor do mundo que implementam protocolos de saúde e higiene alinhados com os protocolos de viagens seguras do WTTC.