A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizará, neste domingo (15), ações da campanha ‘Faça Bonito’, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. As atividades ocorrerão na Feirinha São Luís, a partir das 8h, e no Maranhão de Reencontros, na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, a partir das 17h.

O ‘Faça Bonito’ é uma campanha referente ao dia 18 de maio, data escolhida como Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data da campanha foi motivada pelo crime ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), conhecido como ‘Caso Araceli’. Nele, uma menina de 8 anos de idade teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Os infratores seguem impunes até hoje.

SERVIÇO
O quê: Sedes realiza lançamento da campanha ‘Faça Bonito’;
Quando: Neste domingo (15), com ações pela manhã e tarde;
Onde: A partir das 8h na Feirinha São Luís (Praça Benedito Leite, Centro, ponto de encontro: em frente à Igreja da Sé); e a partir das 17h no Maranhão de Reencontros (Concha Acústica da Lagoa da Jansen, ponto de encontro: próximo aos beneficiários do Mais Renda).

Sugestão de entrevistas:

  • Secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes;
  • Secretário Adjunto de Assistência Social da Sedes, Luiz Carlos Borralho.