O fim de semana foi marcado por fiscalização e interdição de bares e restaurantes na Ilha de São Luís.

Uma força-tarefa, comandada pela Vigilância Sanitária Estadual, notificou 29 estabelecimentos, intimou seis, autuou 14 e interditou nove em diferentes pontos da cidade.

O objetivo da operação foi verificar o cumprimento dos decretos sanitários que objetivam reduzir a transmissão do novo coronavírus. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A força-tarefa foi operacionalizada de 28 a 30 de maio, com ações de fiscalização para verificação do cumprimento do Decreto nº 36.531.

No total, foram realizadas 123 fiscalizações sanitárias. Alguns estabelecimentos fechados na área da Lagoa da Jansen, por exemplo, já aguardavam público para o sábado.

A ação teve o intuito de evitar as constantes aglomerações nesses estabelecimentos, principalmente aos fins de semana.

Na área da Praia Grande, na sexta-feira e no sábado, muita gente caminhava sem máscaras e reunindo-se em grupos de várias pessoas, sem se preocupar com o distanciamento social, o que representa um perigo para que o novo coronavírus encontre brechas para a contaminação.

Apesar da aceleração do processo de vacinação em São Luís, a recomendação dos médicos e das autoridades é para que os protocolos continuem sendo respeitados.

Acontece São Luís – (98) 92265690