A presidente do PROCON-MA, Karen Barros, anunciou nas suas redes sociais que irá notificar o Sampaio Corrêa Futebol Clube exigindo a retirada de uma peça publicitária referente a parceria entre o clube e um motel de São Luís.

A advogada classificou a publicidade como misógina e claramente abusiva. Afirmando que o embasamento jurídico do caso pode ser embasado pelos artigos 37, § 2° e 60, § 1º do Código de Defesa do Consumidor.

“Sobre a publicidade misógina e claramente abusiva do @sampaiocorrea, comunico que o  @ProconMaranhao irá notificar o clube para retirar imediatamente a peça publicitária e seguirá com processo administrativo para sanção e reparação sobre danos coletivos causados com a prática.”, escreveu Karen.

Publicação do clube em uma rede social

Alguns torcedores e torcedoras também se manifestaram alegando falta de compromisso do clube para com as pautas femininas e de combate ao machismo. Por meio de nota, a assessoria do Sampaio Corrêa afirmou que a responsabilidade pela publicação é do patrocinador e completou dizendo ter respeito pela torcida feminina do clube.

O caso foi destaque também na imprensa internacional