Durante entrevista a TV Mirante a ex-governadora a emedebista afirmou que trabalha para viabilizar seu nome. Apesar da vontade de concorrer, Roseana não definiu o cargo que deve disputar. “Vamos conversar com o partido e tomar a decisão que seja melhor para o nosso estado”, disse.

Segundo ela, a principal diretriz da legenda será a recomposição do partido. “Pelo menos até agora estamos focados na eleição de um bom número de deputados estaduais, federais e na composição da chapa majoritária. O caminho para estas metas será traçado de forma democrática no partido”, disse.

Leia também:

Após a aclamação da presidência da legenda, Roseana informou que deve iniciar uma série de visitas pelo interior do estado e instalar diretórios em todos os 217 municípios do Maranhão.

Em relação à política de alianças, Roseana afirmou que as portas não estão fechadas para o diálogo com nenhuma das demais correntes. “Todos os partidos serão ouvidos e a decisão final será baseada na qualidade das propostas para o nosso estado”, disse.