O secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB), acabou cometendo um equívoco na disputa eleitoral de 2020 em São Luís, quando permitiu que o seu grupo tivesse vários candidatos ao cargo de prefeito. Ciente do erro que cometeu, o chefe do Palácio dos Leões, dificilmente cometerá mesmo erro em 2022, avalia o deputado federal licenciado.

A declaração de Rubens Júnior ocorreu em entrevista nesta segunda-feira (22), a Tv Mirante. Ele avaliou que Flávio Dino conseguirá o consenso e apenas um nome do seu grupo irá disputar o cargo de governador.

Vale lembrar que em 2020, Rubens Júnior foi um dos candidatos do Palácio dos Leões e a insistência da sua candidatura é apontada como um erro e decisiva por uma possível derrota do seu grupo em São Luís.

Além de Rubens Júnior, o governador teve como candidato Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (DEM), Dr Yglesio (PROS), Bira do Pindaré (PSB) e Jeisael Marx (Rede).

Para 2022, o grupo Flávio Dino tem quatro postulantes ao cargo: o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) e os secretários Felipe Camarão (DEM) e Simplício Araújo (Solidariedade).

FONTE: Diego Emir