Com gols de Jefinho, Ranieri (contra) e Guilherme Teixeira, o Sampaio Corrêa venceu o Salgueiro, por 3 a 2, no Castelão, em uma partida extremamente movimentada na noite desta segunda-feira (29), válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Ciel marcou dois para o time do Carcará.

O time tricolor possuía o controle da partida nos minutos iniciais do primeiro tempo, forçando a equipe pernambucana a buscar jogadas de contra-ataque pelas laterais. Mas o que chamou mesmo a atenção do torcedor foram as polêmicas envolvendo os gols: revoltados, os jogadores do Salgueiro reclamaram bastante com a arbitragem da partida após o gol de Jefinho para o time tricolor, acusando impedimento. O Salgueiro marcou com Héricles logo em seguida, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que acusou impedimento.

Apesar da situação, o Salgueiro correu atrás e marcou o seu primeiro gol legal com Ciel, empatando o jogo. O time tricolor superou o carcará noavemente com a falha de Raniere, ao tentar dominar a bola na área. Guilherme Teixeira driblou três adversários e marcou um golaço, ampliando o placar para o Tubarão. Ciel não ficou atrás e marcou mais um para o Carcará. Fim de jogo! Sampaio 3×2 Salgueiro.

Com a vitória, o Sampaio chega a segunda posição do Grupo A do Nordestão, atrás apenas do Bahia. Embora o time possa perder a posição, já que ainda há jogos da sexta rodada a serem realizados, o Tubarão não sai do G-4 nesta ocasião.

Já o Salgueiro ficou na quinta colocação do Grupo B.

Compromissos

Pela sétima rodada da Lampions, O Sampaio Corrêa enfrenta o ABC no Frasqueirão, no próximo sábado, às 18h15. Por sua vez, o Salgueiro joga contra o CRB no próximo domingo, às 16h.