Na segunda-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água. Em alusão à data, a Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Oceanografia e Limnologia, realizará mais uma ação do Projeto Lagoa Nova. Em parceria com o Ecomuseu Sítio do Físico e entidades parceiras, a partir das 9h, os coordenadores e voluntários do Projeto Lagoa Nova e seus parceiros plantarão mudas de juçareiras na área da Reserva Ecológica do Ecomuseu.

SOBRE O PROJETO LAGOA NOVA

Com ação educacional e mutirão de limpeza na margem do Rio Bacanga, nas dependências da Sede Náutica da UFMA, reunindo 25 jovens entre 12 e 16 anos da Brigada Voluntária Ambiental (BVA) da Polícia Militar (PM-MA), o Projeto Lagoa Nova foi lançado em fevereiro de 2021 pela UFMA. Sendo realizado em parceria com instituições públicas e entidades da sociedade civil organizada que busca a limpeza e o desenvolvimento sustentável da área do Lago da Barragem do Bacanga.

A primeira iniciativa teve apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam); da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema); Comitê Gestor da Limpeza Urbana; Batalhão da Polícia Ambiental (BPA); Ecomuseu Sítio do Físico e da Câmara Municipal de São Luís; representada pelo vereador Álvaro Pires; e do Clube de Mães do Bairro Coroado.