Possível candidato ao governo do Maranhão, Edivaldo Holanda Jr. (PSD), pode enfrentar uma dura batalha nos debates e na opinião pública quanto ao número de obras inacabadas e nem feitas durante o seu mandato como prefeito de São Luís…

Ele que foi por prefeito da capital por 8 anos prometeu muitas obras durante as suas duas campanhas eleitorais (2014 e 2018), porém, não cumpriu diversas, mesmo tendo um ‘aparente tempo’ para fazê-las.

É importante o eleitor se lembrar de algumas obras que ficaram somente no papel e outras que ficaram pela metade do antigo prefeito de São Luís…

Construção do Hospital Dr. Jackson Lago, com no mínimo 350 leitos, na entrada da cidade; construção da Maternidade da Cidade Operária; construção de viadutos no Calhau e na Forquilha; valorização dos professores; construção do novo corredor para o sistema de BRT (Bus Rapid Transportation); criação do Prouni municipal; construção de um grande e moderno Hospital da Criança; ampliação do sistema de esgoto; implantação do Centro de Controle Integrado; ampliação do programa Leite na Escola; implantação de faixa exclusivas de ônibus; reforma em escolas da rede pública municipal de ensino para colocação de ar-condicionado e internet; construção de 22 creche-escolas; e elaboração e execução de programa de habitação no Centro Histórico.

Também continuaram na gaveta ou foram iniciadas apenas em parte: implantação de biblioteca comunitária na zona rural; implantação de novas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento); criação de subprefeituras; implantação de novas unidades de urgência e emergência; realização de concursos públicos; criação do Bolsa Atleta e o Fundo do Esporte; criação do IPTU Verde; colocação de internet wifi nos ônibus; e construção de novas avenidas e asfaltamento de qualidade com drenagem e sinalização nas vias públicas de todos os bairros da cidade.

Em 2022 claramente que o candidato Edivaldo usará o seu mandato como vitrine, mas ao mesmo tempo, poderá ser seu “teto de vidro”.

Parte desta matéria foi extraída do blog Atual7.