O Instituto Premier divulgou nesta terça-feira, 29 de agosto, mais uma pesquisa eleitoral para a disputa da Prefeitura de São Luís em 2024. O prefeito Eduardo Braide (PSD), segue consolidado na liderança, Duarte Júnior (PSB) em segundo e o terceiro lugar já tem um empate técnico entre Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) e Paulo Victor (PSDB).

Os números do Instituto Premier mostram Eduardo Braide com 29,4%; Duarte Júnior 16,9%; Edivaldo Holanda Júnior 12,8%; Paulo Victor 9,8%; Neto Evangelista 8,3%; Wellington do Curso 7,1%; Dr Yglesio 3,4% e Carlos Lula 3,0%. Nenhum, branco ou nulo 5,3% e não sabem ou não responderam 4%.

Com a margem de erro de 3% para mais ou menos, Paulo Victor está tecnicamente empatado com Edivaldo Holanda Júnior que mantém exatamente 3% de diferença.

No quesito rejeição, o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior tem a maior antipatia dos ludovicenses com 20,9% contra Wellington do Curso 14,2%, Eduardo Braide 13% e os demais com menos de dois dígitos.

A pesquisa do Instituto Premier realizou 892 entrevistas representativa dos eleitores, com seleção do entrevistado utilizando-se quotas proporcionais em função das variáveis: sexo, idade, instrução, renda familiar e religião. As entrevistas foram feitas entre os dias 20 a 23 de agosto de 2023.