Na última quinta-feira (3), o vereador de São Luís, Ribeiro Neto realizou sua filiação ao partido Cidadania, em Brasília. Acompanhado do presidente do partido nacional e estadual, Roberto Freire e Eliel Gama, respectivamente, foi um passo importante para o legislador da capital maranhense, que agora, confirma seu posicionamento partidário com reconhecimento a nível nacional.

“Vamos fazer do Cidadania cada vez mais forte, não só em São Luís, mas em todo o estado do Maranhão, e que a gente possa continuar desenvolvendo esse trabalho, que casa perfeitamente com o que o Cidadania prega. Eu tenho certeza que com essa união de esforços, vamos alcançar ainda mais pessoas através de políticas públicas efetivas”, ressaltou o vereador.

A virada de semestre vem se destacando pelo jogo de cadeiras político em relação a quais partidos os vereadores de São Luís estão se filiando, no caso de Ribeiro Neto, existia uma expectativa, pelo fato de, além de ser o Vice-presidente da Câmara no atual mandato, também ser um parlamentar que vem se destacando por já ter entregue muito em seus primeiros dois anos de mandato.

Eliel Gama também reconhece isso e comemora a vinda de Ribeiro para o Cidadania, o presidente estadual afirmou. “É uma jovem liderança com um trabalho reconhecido na capital e desponta como um nome para voos mais altos em 2024”.

Já o presidente nacional, Roberto Freire destaca. “Tem a cara da renovação, do social, é uma liderança popular. Ajuda a estruturar o partido em São Luís e no estado”.

Agora está definido, visto com bons olhos, Ribeiro Neto traz a vontade e energia de um jovem político, aliada a experiência de companheiros de um dos grandes partidos do país.