O único tripulante internado do navio ‘MV SHANDONG DA ZHI’ teve piora no quadro clínico e teve de ser entubado.

Na noite de sábado (22) seu quadro é considerado grave. Até o momento foi feito exames com quem teve contato com o paciente, mas nenhuma pessoa deu positivo para a variante.

A embarcação está em alto mar, a cerca de cerca de 35 km de São Luís, com 23 tripulantes: 14 deles com Covid-19 e nove seguem sem sintomas da doença.

De bandeira de Hong Kong, Shandong da Zhi foi fretado pela Vale para o transporte de minério de ferro. É um navio cargueiro construído em 2012. Seu comprimento total é de 360 ​​metros e sua largura é de 65 metros.

Inicialmente, a embarcação saiu do Terminal Marítimo Teluk Rubiah, na Malásia, no dia 27 de março deste ano. Depois, o navio passou pela Cidade do Cabo, na África do Sul, onde embarcaram os 24 tripulantes.

O destino da viagem era o Porto da Madeira, em São Luís. No entanto, um tripulante de nacionalidade indiana, de 54 anos, começou a sentir os sintomas da Covid-19 no dia 4 de maio e teve febre.

O governador Flávio Dino ontem (sexta) anunciou que até o momento não anunciará restrições, que tudo está sob controle da SES.

Acontece São Luís – (98) 92265690