Neste sábado (8) as ONG’s, Projetos e Protetores Independentes de São Luís foram surpreendidos negativamente por uma intimação judicial recebida pela Ong Dindas Formiguinha e movida por Hildélis Silva Duarte Junior, deputado Duarte Júnior (Republicanos).

O caso envolvendo a ONG e o deputado ocorreu em março de 2021 após uma cadela da raça pitbull ser morta com um tiro durante uma operação da Polícia Civil realizada na Rua do Giz, no Centro de São Luís. O parlamentar quis tomar a frente como sendo o responsável pelo resgate cadela baleada e dos seus filhotes.

Leia a nota que deu origem ao processo:

https://www.instagram.com/p/CNF6oM5pUno/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Na ação foi alegado que a ONG Dindas Formiguinhas e sua Presidente Karina Lêda Borjas, teriam lhe dirigido declarações falsas, difamatórias e reprováveis a seu respeito em relação ao caso citado. O deputado pediu por uma indenização no valor de 20.000,00R$ (vinte mil reais) e que a ONG apague as postagens relacionadas ao seu nome.

https://www.instagram.com/p/COnVPuhpZys/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Duarte Jr também solicitou que a organização se abstenha de opinar sobre assuntos envolvendo seu nome.

Uma nota de repúdio foi lançada pelas principais ONGs da capital e com o recado: “Mais uma vez, seu comportamento só nos mostra que o Deputado não está disposto a ajudar os animais, como já é de conhecimento de todos, ele tenta a todo custo e a qualquer oportunidade aparecer no meio da causa, a fim de beneficiar apenas a sua imagem.”

A ação do parlamentar é incoerente com muito do que ele demonstra em seus posicionamentos, visto que nas redes sociais de sua cachorra, Judite Wine, alimenta um discurso em prol da defesa dos animais.

Vale recordar que, nas eleições municipais de 2020, Duarte Jr foi pré-candidato à Prefeitura de São Luís e se comprometeu com a criação de um hospital veterinário público, além de ter assinado uma carta compromisso em defesa do meio ambiente dos animais.

Acontece São Luís – WhatsApp (98) 99226-5690