A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), realizou nesta sexta feita (22), dez mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas nos bairros Coroadinho, Vila dos Frades e Bom Jesus, em São Luís. Os endereços dos suspeitos, vinham sendo monitorados pela polícia depois de denúncias.

Duas pessoas foram presas em flagrante com 100g de cocaína em um dos endereços. Em um outro imóvel, a polícia encontrou um revólver e prendeu uma terceira pessoa por porte ilegal. Durante a operação, os investigadores usaram um cão farejador na tentativa de encontrar drogas escondidas nos quintais.

“Durante o cumprimento desses dez mandatos de buscas, foram presas três pessoas, localizamos uma arma de fogo e um pouco mais de 100g de cocaína e também maconha”, informou o delegado, Davi Noleto.

Segundo a polícia, existem duas facções criminosas que brigam pelo território e espalham pontos de venda de drogas para se estabelecer e tentar dominar a região. A polícia informou ainda, que o Batalhão de Choque da Polícia Militar está realizando operações nas ruas de São Luís, com o intuito de combater o tráfico na capital.

“É a maneira mais eficaz para esses criminosos angariarem dinheiro para o sustento das facções. Além de tráfico eles cometem outros crimes, como roubo e assassinatos. Mas o tráfico de drogas é a principal atividade para angariar dinheiro, e combatendo isso nós vamos estar enfraquecendo essas facções”, concluiu Viviane Fontenele, superintendente de Polícia Civil da capital.