Polícia Civil contabiliza aumento de 175% das prisões em São Luís no mês de fevereiro — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

O número de prisões no mês de fevereiro em São Luís aumentou em 175% em comparação com o mesmo período do ano passado. Um total de 88 prisões foram realizadas pela Polícia Civil, enquanto em fevereiro de 2020 somaram 32 prisões.

Do total de prisões, 10 são contra suspeitos de homicídio. As prisões se referem ainda a suspeitos de outras criminalidades como roubos e tráfico de drogas.

Na série de casos, a prisão de suspeito por crime contra o patrimônio, e a polícia conseguiu ainda recuperar a quantia de R$ 70 mil. O valor havia sido levado de um estabelecimento comercial localizado no bairro Maracanã. Na ocasião, a polícia prendeu ainda o autor de roubo de mais de R$ 54 mil, levados de estabelecimento no bairro Planalto Turu II.

“O intuito da SPCC é manter o ritmo das investigações e prisões e, assim, garantir maior segurança à população de toda a Região Metropolitana”, reforça o delegado Carlos Alessandro Rodrigues.