O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realiza, na próxima segunda-feira (2), a partir das 15h, no prédio sede do órgão, a abertura da Campanha Maio Amarelo com o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A temática objetiva destacar o poder de cada cidadão no cuidado com a vida no trânsito quando promove o respeito e a responsabilidade com as pessoas nos seus deslocamentos diários.

Na ocasião, o diretor-geral do Detran-MA, Hewerton Pereira, anunciará, oficialmente, o lançamento da Campanha Maio Amarelo 2022 no estado e disponibilizará os dados referentes aos anos anteriores. Além disso, a programação contará com ações educativas de trânsito, apresentação do grupo teatral Transitarte, distribuição de material informativo sobre o Maio Amarelo para toda a população, lançamento de videoclipe em homenagem à Campanha e será divulgado o calendário de ações deste ano para o Maio Amarelo.

Ao longo do mês de maio, o Detran-MA realizará em todo o Maranhão uma série de ações educativas para conscientizar e sensibilizar a população acerca dos riscos do comportamento inadequado no trânsito. No Brasil, a Campanha Maio Amarelo é coordenada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e objetiva a conscientização da sociedade para a redução do número de acidentes de trânsito.

SERVIÇO

O quê: Lançamento da Campanha Maio Amarelo com temática “Juntos Salvamos Vidas”.
Quando: Segunda-feira (2), às 15h.
Onde: Detran-MA (Av. dos Franceses, s/n, Vila Palmeira – CEP: 65.036-901, São Luís – MA).

Porta-voz: Hewerton Pereira – Diretor-geral do Detran-MA.