Para comemorar os 29 anos da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), será inaugurada nesta quarta-feira (13), às 15h, a Oficina Escola de Alfaiataria: Na Medida Certa, localizada no Centro Socioeducativo de Internação Sítio Nova Vida (CSISNV), na Rua das Mercês, nº 1550, bairro Mercês, Paço do Lumiar/MA.

A implantação da Oficina Escola de Alfaiataria tem como objetivo qualificar os socioeducandos e aumentar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho após extinção da medida.

A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Sorimar Sabóia, destaca que a instituição tem investido para que os centros socioeducativos desenvolvam projetos que proporcionem que os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação tenham um espaço privilegiado de qualificação que propicie o surgimento de uma vocação profissional. “Estamos muito felizes com a inauguração desse projeto voltado para a capacitação profissional dos socioeducandos da Funac. Sabemos da importância de ofertar essas oportunidades aos socioeducandos e temos investido nessa perspectiva, a exemplo do que já é feito no Centro Socioeducativo de São José de Ribamar com a implantação da Padaria Escola, dentre outros projetos”, afirmou.

Durante a solenidade será deflagrado ainda o início da premiação do Selo “Práticas Restaurativas” como incentivo à realização da metodologia de Práticas Restaurativas nos Centros Socioeducativos sob a gestão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). A premiação anual será concedida para os Centros que cumprirem 70% dos critérios fixados no artigo 4º da PORTARIA Nº 173/2022 – GP/FUNAC, disponível no site da Funac.