A Secretaria Municipal de Educação (Semed) segue com o cronograma de entregas dos kits de alimentação referente aos meses de janeiro e fevereiro para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nesta quarta-feira (24), contemplando as escolas da Zona Rural de São Luís. A medida é fundamental para garantir a segurança alimentar dos estudantes da rede municipal de ensino durante o período da pandemia. 

Nesta fase, serão distribuídos mais 12.400 kits de alimentação, cobrindo todas as escolas da Zona Rural, entre elas as Unidades de Educação Básica (U.E.Bs.) Evandro Bessa (unidade do ensino infantil), Hortência Pinho (anexos), Rio Grande, Prof. José Gonçalves A. Raposo e Antoninho Baldez. 

“Estamos vivendo um momento muito difícil no qual para muitas famílias o kit de alimentação acaba sendo a principal fonte de alimentação. Por isso, estamos fazendo a entrega tomando todas as medidas necessárias, mantendo os cuidados de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, para proteção das famílias que estão indo buscar seus kits e também dos nossos servidores que estão empenhados nesta missão”, afirmou a titular da Semed, Esmênia Miranda. 

Os kits contém polpa de frutas, arroz, biscoito água e sal, feijão, flocão de milho, leite em pó, macarrão e molho de tomate. Além da presença das equipes das escolas e da Semed, a entrega dos kits de alimentação conta com o apoio da Guarda Municipal de São Luís. 

A distribuição dos kits ocorre para garantir o direito à alimentação a todos os estudantes atendidos nas escolas municipais, para a realização efetiva da merenda escolar, mesmo neste momento de suspensão de aulas presenciais. Os kits são adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes à merenda escolar, que estão sendo revertidos em apoio emergencial às famílias dos alunos da rede municipal de São Luís.